top of page

CONTOS DA BOLA - Historietas do Futebol

  • Marcelo
  • 14 de abr. de 2016
  • 1 min de leitura

Pepe e o zagueiro baiano

Pepe fez parte do lendário ataque santista formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e ele, além de ser para muitos o maior ponta esquerda de todos os tempos. Certa vez, em um jogo contra o Bahia, o zagueiro Valença irritado com a goleada que seu time estava tomando, passou a distribuir pontapés nos atacantes dos Santos. Numa dessas agressões, a botinada entrou firme em Pepe, que calmamente ajeitando as meias explicou:

Pepe

“Calma, rapaz! Você está batendo errado. Pelé é aquele crioulo ali, com a camisa 10. Mete o pé nele, que o culpado é ele! Nós apenas ajudamos.”

A Preleção com Garrincha

Zezé Moreira


Zezé Moreira foi um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. Na década de 50, foi campeão carioca e da Copa Rio com o Fluminense. Foi também quem ganhou o primeiro título do futebol brasileiro jogando “fora de casa”, o Pan-Americano de 1952. Muitos de seus jogadores viraram técnicos competentes, caso de, por exemplo, Telê Santana. Um dia, no comando do Botafogo, fazia sua preleção explicando para cada um dos jogadores o que ele queria que o time fizesse. Foi quando ele olhou para Garrincha e já ia ordenando:

- Você, Mané...


Mas vendo que Garrincha estava compenetrado folheando uma revista, respirou fundo e completou:


- Você, Mané, faz o que quiser!


O jornalista Sandro Moreira, que acompanhou toda a carreira de Garrincha, garantia que Mané fez três gols naquele jogo!



Mané

Commentaires


© 2016 por "Papo de Esquina". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page